•  sábado, 23 de novembro de 2024

Como serão as viagens pós-pandemia?

Agência Abreu lista percepções de como o turismo irá se desenvolver no segundo semestre

O mundo está mudando em diversos sentidos, e o turismo é um deles. Com restrições de entrada em muitos países, novas regras sanitárias em aviões e hotéis e a necessidade de ficar em casa, as pessoas que amam conhecer novos lugares estão se perguntando como será embarcar em uma nova aventura.

O novo cenário do turismo ainda está se desenhando e há várias incertezas. No entanto, algumas tendências já podem ser observadas. Confira as percepções da agência Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do globo.

As viagens nacionais voltam primeiro
Segundo a Abreu, os turistas estão se mostrando mais confortáveis em planejar viagens pelo Brasil neste primeiro momento. Os motivos vão além da economia e instabilidade das moedas estrangeiras: as opções domésticas são vistas também como mais seguras, por haver a possibilidade de se deslocar de carro até o destino ou em um voo curto.

Formas diferentes de viajar
Outras formas de viajar surgirão ou ganharão destaque. As viagens para pequenos grupos de pessoas conhecidas, como amigos ou familiares, por exemplo, são uma das apostas da Abreu, que lançou o programa “Europa com Amigos”. São viagens privativas para grupos de 4 a 11 pessoas, que contam com saídas diárias e disponibilizam um motorista e guia Abreu e traslados em minivans. Os roteiros que privilegiam um ritmo de viagem mais lento também terão ainda mais força neste período.

Atenção às possibilidades de cancelamento
Os turistas costumavam ter mais certezas a respeito de suas viagens. Hoje, o fechamento de fronteiras internacionais e a necessidade de cancelar as aventuras criou uma nova consciência nos viajantes, que ficarão muito mais atentos às condições de cancelamento oferecidas em reservas de passagens, hospedagem, passeios, entre outros. A Abreu também aposta nessa tendência e já tem flexibilizado suas regras.

Preocupação com higiene e saúde
Se, anteriormente, as pessoas analisavam o conforto, localização e café da manhã oferecido pelo hotéis, além de bagagem permitida pelas companhias aéreas e o tempo de conexão nos aeroportos, agora os passageiros estarão atentos aos cuidados das empresas de turismo com a higienização de espaço e protocolos sanitários adotados. Neste sentido, muitas empresas e destinos têm criado certificações de qualidade para atestar a segurança de seus ambientes. A Abreu já conta com o selo Clean & Safe, do Turismo de Portugal, seu país de origem, e vai trabalhar apenas com fornecedores que cumpram com essas regras, atualizando seus colaboradores e parceiros à medida que novas alterações sejam impostas.

 

Ler Anterior

Trocam-se: tiros por livros

Ler Próxima

Especialista em marketing e gestão na área da saúde explica como essa ferramenta pode fazer diferença para clínicas e centros médicos