•  quinta-feira, 21 de novembro de 2024

A retomada do Turismo

Queridos leitores, quando a pandemia chegou ao Brasil, em meados de março de 2020, ficamos todos, muito assustados.

Ficamos reclusos em nossas casas (a grande maioria), sem saber ao certo o que aconteceria e, os dias foram passando.

Em maio, notamos que, as pessoas queriam suas vidas de volta e, começaram a pensar num novo amanhã.

Viagens de carro, mais curtas, com suas famílias e, os destinos, onde as pessoas pudessem ficar mais “soltas” ao ar livre, junto à natureza, começaram a ser lembrados.

Dessa forma, o setor de viagens começa a sair da quarentena, dando sinais de recuperação gradativa a tempo de aproveitar o período de alta temporada das férias de verão. Com toda cautela e segurança que o momento exige.

Além de ter mais opções de viagens à escolha (nacionais), o consumidor terá outra vantagem este ano: os preços das viagens para este fim de ano estão, em média, até 30% mais baratos (pesquisa CVC) se comparados com os valores praticados no mesmo período do ano passado.

 

De olho nas tendências de consumo diante deste “novo normal” na forma de viajar, não podemos nos esquecer dos destinos que estão tão próximos a nós, que podemos dar uma “escapadinha”: Serra Negra, Poços de Caldas, Atibaia, Monte Verde e, se desejar voar, ah sim, temos a nossa encantadora Foz do Iguaçú, Gramado e tantas outras que já estão de braços abertos nos esperando.

 

O sonho de viajar permanece vivo entre as pessoas. Não podemos deixar de sonhar, nunca.

Ler Anterior

Terminal Central recebe ação educativa para prevenção à COVID-19 em Jundiaí

Ler Próxima

Covid-19 / Itupeva – 07/10/2020: