•  sábado, 23 de novembro de 2024

Sorocaba tem 44 casos de sarampo, diz Secretaria de Saúde

O número de casos confirmados de sarampo em Sorocaba (SP) subiu para 44, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde.

Desde o último comunicado, em 23 de setembro, dez pessoas tiveram a doença confirmada. Além disso, outros 215 casos estão em investigação.

De acordo com informações do boletim epidemiológico do município, a faixa etária predominante são crianças abaixo dos 4 anos e jovens entre 20 e 24 anos.

Vacinação

Desde o dia 12 de agosto, Sorocaba realiza a vacinação contra o sarampo em crianças entre seis e 11 meses de idade. As doses estão disponíveis nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A medida é uma orientação do Ministério da Saúde, devido ao número crescente de casos no estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria, as crianças vacinadas entre seis e 11 meses de idade deverão se imunizar novamente com a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) quando completarem um ano. E, aos 15 meses, deverá ser feita a vacinação da Tetraviral.

Além desse novo público, o esquema vacinal contempla pessoas entre um e 29 anos de idade e pessoas entre 30 e 59 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, quem não tomou nenhum dose, deve tomar duas com um intervalo de 30 dias; quem já tomou as duas doses, deve tomar uma dose extra. Cidadãos com 60 anos ou mais não precisam ser vacinados.

Ler Anterior

Mercado financeiro reduz estimativa para inflação e taxa Selic em 2019

Ler Próxima

Diversas atrações marcam o início do 1º Festival da Primavera de Itupeva