•  sábado, 23 de novembro de 2024

Pets também devem viajar protegidos por um seguro

APRIL Brasil Seguro Viagem lança cobertura para atendimento veterinário de cães e gatos

Quem tem pet sabe que esses animaizinhos companheiros são como filhos em quase todos os sentidos: são amigos e carinhosos, nós os amamos incondicionalmente, e de vez em quando eles podem dar bastante trabalho e muitos gastos inesperados.

Os cachorros e gatos também podem passar por poucas e boas: um brinquedo novo pode dar alergia, eles podem engasgar com algum objeto deixado pelo caminho por outra pessoa em um passeio, um petisco pode fazer mal para o estômago, entre outros problemas que podem acontecer.

Nesses casos, levamos os bichinhos em consulta com veterinários que já os acompanham e em quem confiamos. Mas mesmo assim, um imprevisto desses pode sair muito caro.

O que fazer se a situação acontecer longe de casa? Se, ao levar nosso pet para viajar conosco, ele passa por algum problema de saúde, além de não conhecermos os profissionais que vão cuidar dele, a conta pode sair muito cara.

Pensando nisso, a APRIL Brasil Seguro Viagem lançou o produto Despesas com Pet, uma cobertura que pode ser adquirida por quem viajar segurado por um de seus planos. É válida para cães e gatos que necessitem de consultas veterinárias ou atendimentos clínicos hospitalares emergenciais, e também para despesas com medicamentos prescritos nestas consultas.

O produto funciona na modalidade de reembolso, ou seja: ao voltar para casa, o viajante encaminha os comprovantes das despesas e a empresa devolve o dinheiro gasto. A cobertura Despesas com Pet já está incluída no Plano VIP da APRIL, com uma cobertura de US$ 200, mas também pode ser adquirida como upgrade para quem viajar segurado por algum outro plano da companhia. Neste caso, a cobertura pode chegar a US$ 1.000.

Com isso, os pais e mães de pets viajam mais tranquilos, sabendo que terão apoio para cuidar de seus animaizinhos em caso de emergência.

Ler Anterior

Dia das Crianças: bom momento para pensar no futuro financeiro

Ler Próxima

Empresa angolana investe em realidade virtual do Brasil para se expandir