HC da USP recebe 5 robôs de telepresença para atender pacientes com COVID-19
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) recebeu cinco robôs que permitirão aos médicos da unidade fazer atendimento aos pacientes com COVID-19, mesmo a distância, usando recursos de telepresença.
Os equipamentos, doados pela empresa de tecnologia Pixeon durante a 2ª edição do evento Pixeon Digital Health, estarão em cinco áreas do HC e também serão utilizados para visitas virtuais de familiares aos pacientes internados.
Com segurança e distanciamento, os robôs permitem a assistência aos pacientes, melhorando a condição do atendimento e também a percepção em relação à proximidade, já que, por meio da tecnologia, a taxa efetiva de vistas aumenta.
“A adoção desses robôs proporciona mais visitas aos pacientes infectados, o que é benéfico, pois causa efeito psicológico favorável à recuperação”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.
A doação reforça a estratégia da Pixeon de oferecer a hospitais e clínicas tecnologias que permitam aos pacientes uma jornada de saúde cada vez mais digital, sem deixar de lado o aspecto humano, tão importante em qualquer tratamento.