Dr. Paulo Amazonas dá dicas de como prevenir doenças através de alimentação eficiente em idosos e grupos de risco em meio a pandemia do Coronavírus.
Auxiliando as recomendações de higiene e isolamento social o médico ressalta a importância de alimentos que podem contribuir para uma imunidade eficiente.
“Somente com um abastecimento diário com micro e macronutrientes dos diversos sistemas de proteção do corpo é que conseguimos promover uma melhor recuperação de enfermidades e ainda prevenir o surgimento de outras várias, causadas inicialmente por carências nutricionais. “ Ressalta Dr. Paulo Amazonas.
Dr. Paulo Amazonas, médico que atua na medicina preventiva através da nutrologia, medicina ortomolecular e longevidade com foco na alimentação equilibrada e modulação intestinal, preparou uma lista de superalimentos importantes em uma dieta rica que contribuem para uma imunidade e nutrição eficiente.Confira algumas dicas do médico para adotar durante e após o período de pandemia:
1- Gorduras saudáveis e anti-inflamatórios:
2- Proteínas:
No quesito proteínas, deve-se investir em pelo menos 2 refeições ao dia com fontes animais, como carne de boi, frango ou peixe, ou fontes vegetais, como a quinoa, lentilha e semente de abóbora, para se obter os aminoácidos fundamentais para a nutrição imunológica e metabólica, por vezes até necessitando de um suplemento proteico para alcançar a meta diária recomendada nessa faixa etária.
3- Carboidratos:
E por fim, como fonte de carboidratos, excelentes geradores de energia e que completam o time dos macronutrientes fundamentais ao sistema imunológico, devemos ter em nossa rotina alimentar fontes como batata-doce, mandioca, arroz integral, quinoa e frutas.