Coronavírus: Para 57% dos brasileiros o comportamento de terceiros não ajuda na prevenção
Consideram isso um risco à saúde dos mais frágeis e suscetíveis a contrair o vírus.
O Brasil continua como o segundo país do mundo com o maior número de mortes por coronavírus. E com o crescente aumento de casos dos últimos meses, a população está cada vez mais preocupada. O Trocando Fraldas, em seu mais recente estudo constatou, que 57% dos brasileiros consideram um risco o comportamento que terceiros vêm adotando, e que podem aumentar os casos no país.
Em São Paulo, estado mais afetado pelo vírus, 57% dos participantes concordam que o comportamento de terceiros está causando riscos à população. Já no Rio de Janeiro, segundo estado mais afetado, 58% dos entrevistados consideram perigosas as atitudes que terceiros vêm tomando em relação à prevenção. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina pelo menos 58% consideram isso um risco.
Ademais, constatamos também que, 3 em cada 5 participantes conhecem alguém que já foi infectado pelo coronavírus, justificando o medo que a população está sentindo pela falta de cuidado e prevenção de alguns.
Em São Paulo, 58% dos participantes conhecem alguém que já teve ou tem Covid-19. No Rio de Janeiro, 62% dos entrevistados conhecem alguém que já foi infectado pelo vírus. Cenário esse que se repete no Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte, sendo que por lá esse percentual passa de 80%. Já no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, pelo menos 46% da população conhece alguém que já pegou coronavírus.