•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Vídeo destinado a feirantes mostra como combater o coronavírus em Jundiaí

Uma parceria entre as unidades de gestão de Cultura (UGC) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) resultou em um vídeo leve e informativo que visa mostrar aos feirantes como combater o coronavírus. Produzido e encenado pela Companhia de Teatro de Jundiaí, o vídeo já está disponível no YouTube .

Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da UGAAT, Verônica Pavan, o vídeo “Dia de feira – Todos contra o coronavírus” está sendo divulgado aos feirantes via WhatsApp e redes sociais, e está dando muito resultado. “Tem sido muito positivo, a receptividade foi ótima. As dicas são transmitidas de forma prática, mostrando o cotidiano na feira livre, incluindo os personagens do feirante e do cliente”, explica.

O vídeo vem se juntar a outras ações de conscientização nas feiras livres e varejões, realizadas pela UGAAT, que incluíram distribuição de folhetos com dicas para evitar o coronavírus, colocação de cartazes nas barracas e visitas da equipe da UGAAT. Entre as orientações divulgadas, estão evitar contato físico com os clientes (abraço, aperto de mão), lavar as mãos frequentemente, disponibilizar álcool gel e dividir as funções: quem manuseia os produtos não lida com dinheiro, e vice-versa.

Tanto as feiras livres quanto os varejões continuam funcionando normalmente, e há recomendações para os clientes também. Segundo o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, ambos são extremamente importantes no momento atual para o abastecimento da população. “Por atenderem nos bairros da cidade, as feiras e varejões colaboram para que as pessoas não se desloquem pela cidade, sem contar o fato de estarem em lugares abertos e com ventilação natural”, afirma.

“Mas é importante lembrar que eles devem ser vistos sob esta ótica do abastecimento apenas – não é um local de passeio. Os clientes devem ir – preferencialmente as pessoas que estiverem fora do grupo de risco, sem o acompanhamento de crianças – comprar o alimento e voltar para suas residências, seguindo todas as recomendações de segurança – e agora todos com máscaras (população e feirantes) como determina a nova orientação da Comissão de Combate ao COVID-19 em nosso município”, ressalta o gestor.

 

 

Ler Anterior

Disque 156 Coronavírus oferece suporte emocional por chat em Jundiaí

Ler Próxima

Empresa Compal entrega doações ao Fundo Social em Jundiaí