•  sábado, 23 de novembro de 2024

Toneladas de maconha apreendidas após troca de tiros no interior de SP estavam ‘disfarçadas’ com graxa

As duas toneladas de drogas encontradas em sacos plásticos, em um galpão de Araçariguama (SP), estava disfarçada com graxa. De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos foi ferido ao atirar contra os policiais, não resistiu e morreu no local.

De acordo com o tenente da PM Gabriel Ramos, a suspeita é de que os criminosos pegaram as drogas via rodovias.

“A droga provavelmente veio por rodovias de fácil acesso e veio completamente disfarçada para evitar odor e aparência. Estava coberta com graxa em pacotes plásticos”, explica o policial.

A ocorrência começou por volta das 22h de sábado (9), quando a PM foi acionada por meio de uma denúncia anônima sobre o transbordo de uma grande quantidade de maconha.

Os policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) estavam na região e foram até o local. Segundo a polícia, houve a troca de tiros e outros três homens foram presos.

Os três homens que foram flagrados pelos policiais militares não tinham passagens pela polícia e disseram que receberiam dinheiro para descarregar o material de dois caminhões e guardar a droga.

O dono do galpão alegou que não sabia e recebeu o dinheiro do aluguel adiantado por um ano. Ao todo, foram apreendidas 2,5 toneladas da droga e duas armas.

O caso foi apresentado na delegacia. A Polícia Civil irá investigar para onde o material seria distribuído.

G1

Ler Anterior

Moradores apostam na criatividade e criam ‘engenhocas’ para diminuir consumo de água em casa em Sorocaba

Ler Próxima

Artesão de Jundiaí transforma garrafas pet que seriam descartadas em obras de arte