Prefeitura estuda parceria para melhorar educação no transporte em Jundiaí
O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e gestores de diferentes áreas do governo participaram na tarde desta sexta-feira (6) de uma reunião com dirigentes do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O encontro colocou em pauta a proposta de parceria para que a cidade seja sede de uma unidade de capacitação de profissionais do setor.
Além do prefeito, participaram da atividade os gestores das unidades de gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro, Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro.
O Sest Senat é ligado à Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (Fetpesp), que tem a responsabilidade de coordenar, proteger e representar as empresas operadoras de serviços públicos de transporte de passageiros rodoviários, internacionais, interestaduais, intermunicipais, suburbanos, metropolitanos e urbanos, defendendo seus direitos e interesses perante órgãos públicos e privados, setor judiciário e demais entidades pertencentes à prestação dos serviços.
A entidade fez uma proposta para melhorias em ações educativas na área do transporte rodoviário e de carga em Jundiaí, atendendo também os trabalhadores e autônomos do setor de transporte, além de seus dependentes. “Tudo que for pela capacitação e educação em nossa cidade tem que ser estudado e valorizado”, disse o prefeito.
Segundo o presidente da Fetpesp, Mauro Artur Herszkowicz, novas conversas deverão ser mantidas entre as partes. “O Sest Senat pediu um terreno de sete mil metros quadrados em doação para a construção da sede. A prefeitura ficou de nos responder em breve. Oferecemos serviços de qualidade e gratuitos para os profissionais do setor, e a preços acessíveis para os cidadãos não ligados a entidades”, ressaltou Mauro.