Prédio da UBS Agapeama/Vila Esperança tem obra de revitalização iniciada em Jundiaí
Inaugurado em 1989, o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Agapeama/Vila Esperança recebe reforma para revitalização do espaço. As obras, iniciadas no mês de julho, são previstas para entrega até o final do ano, contando com pintura, reforma e adequação para acessibilidade total. Além desta unidade, a Prefeitura de Jundiaí investe em vários bairros para a ambiência e ampliação dos serviços de Saúde.
O investimento será de R$ 321 mil na estrutura e R$ 125 mil para equipamentos, sendo os recursos provenientes do Avança Jundiaí e próprios da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).
A Unidade Agapeama/Vila Esperança já conta com atendimento em horário ampliado para parte dos serviços da Atenção Básica. Com a revitalização, será possível ampliar o atendimento incluindo a odontologia na oferta do terceiro turno, facilitando o acesso da população, que hoje contabiliza 23 mil usuários ativos do equipamento. “Neste período de pandemia, fica ainda mais evidente a necessidade de ter um serviço de Saúde bem estruturado. As cidades que asseguraram investimentos nos equipamentos, que tratam o setor como prioritário, como foi o caso de Jundiaí, mantêm a assistência às pessoas em todos os níveis de atenção à Saúde, apesar do momento crítico”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, estão em andamento melhorias estruturais nas UBSs Corrupira, São Camilo, Comercial, Retiro e Santa Gertrudes, além da reforma da Casa de Apoio da Clínica da Família Novo Horizonte e do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), construção da Clínica da Família Vila Hortolândia e finalização do projeto da Unidade Pré-Hospitalar Ponte São João. “Além das obras que estão em andamento, é importante lembrar que, mesmo com a pandemia, Jundiaí já entregou duas novas UBSs (Jardim do Lago e Jundiaí Mirim) além da reforma da UBS Rio Acima. São avanços que garantem melhor assistência aos usuários do município”, comenta.