Orquestra Municipal faz concerto gratuito no Polytheama em Jundiaí
O Teatro Polytheama recebeu na noite do último sábado (7) o 5º Concerto da Temporada Oficial da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ). O evento, com entrada gratuita, contou com a participação do jundiaiense Fábio Zanon, violonista e maestro de prestígio internacional e, atualmente, professor da Royal Academy of Music em Londres e no Master Guitarra Alicante, na Espanha. O público, formado por cerca 400 pessoas, marcou presença.
“Para nós, manter uma Orquestra Municipal é algo muito importante, pois, através das apresentações dela, estimulamos formação de público para a música erudita, e que oferecemos à população mais uma referência musical. Além disso, este quinto concerto da temporada tem algo de mais especial. Traz para o palco do Polytheama, o Fábio Zanon que é reconhecido como um dos maiores violinistas do mundo e é um artista jundiaiense”, destacou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
O concerto, regido pela diretora artística e regente titular da OMJ, Claudia Feres, foi dedicado a obras de compositores espanhóis. Fábio Zanon tocou com a Orquestra Municipal canções como o “Concierto Mudejar” de Anton Garcia Abril, compositor espanhol nascido em 1933. A arte mudejar é um estilo artístico e arquitetônico que incorpora influências de estilo hispano-muçulmano. O programa também teve obras do compositor Joaquín Rodrigo (1901-1999), famoso por seu “Concerto de Arajuez”.
Doações
O público pode aproveitar e doar fraldas descartáveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss), que fará a distribuição a instituições da cidade. “Vamos contabilizar, mas foi uma boa noite também para essa campanha, pois recebemos muitos pedidos para doação de fraldas para crianças e idosos”, comemorou a diretora do Funss, Francine Picardi