O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP) abriu inscrições, nesta quinta-feira (14), para a oficina de enfeite natalino em feltro. No total, serão oferecidas 15 vagas para pessoas com 16 anos ou mais.
Além da idade mínima, o aluno deve ter o ensino fundamental completo e ser residente em Jundiaí. Não poderão participar alunos matriculados em outros cursos em andamento.
As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, no dia divulgado.
As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.
No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência. Para comprovar a residência no município, a pessoa deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:
- Carnê de IPTU de Jundiaí;
- Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em que o interessado seja cadastrado;
- Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.
O Fundo Social de Solidariedade também aceita comprovante de residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:
- RG ou certidão de nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
- Certidão de casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
- Contrato de locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
- Contrato de locação + certidão de casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.
Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão
A oficina será realizada em dois dias: 21 e 28 de novembro (quintas-feiras). As aulas serão das 13h às 17h, no Fundo Social.
Ainda há 17 vagas disponíveis para o curso de recreacionista, com foco no desenvolvimento de atividades esportivas e recreativas para diferentes públicos.
O módulo, realizado em parceria com o Centro Paula Souza, será voltado para pessoas com 18 anos, residentes em Jundiaí e com o ensino fundamental completo.
Neste caso, por se tratar de oportunidades já disponibilizadas e ainda não preenchidas, o interessado poderá efetuar a matrícula das 8h às 17h, por ordem de chegada, até o preenchimento de todas as vagas, diretamente no Fundo Social.
O curso teve seu cronograma de aulas alterado. Agora, o módulo terá início no dia 25 de novembro (segunda-feira) e término previsto para o dia 17 de dezembro (terça-feira). Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Fundo Social. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.