•  sábado, 23 de novembro de 2024

Mutirões de roçada seguem nos próximos finais de semana em Jundiaí

Além do trabalho diário das equipes de roçada e limpeza de áreas verdes, foi iniciado no final de semana os mutirões de roçada. Ao longo dos demais dias, serão mantidos 100% do efetivo, com foco na limpeza das avenidas e ruas de grande fluxo da cidade, áreas verdes, parques e jardins. Durante o primeiro final de semana, 160 mil metros quadrados foram roçados, no entanto, desde o início do ano, o trabalho alcança 13% de toda a área de roçada da cidade. Com as chuvas e as altas temperaturas, o crescimento das ervas daninhas chega a 5 centímetros por dia.

Desde o começo do ano 687 mil metros quadrados já foram roçados e 28,4 mil metros lineares de calçadas foram raspados em todas as regiões da cidade. “Neste período e chuvas, o controle do mato é o grande desafio para a limpeza urbana. O crescimento é rápido e a área de Jundiaí é de 5 milhões de metros quadrados. Por isso, os mutirões favorecem o rendimento, já que pela redução no número de veículos e de pedestres nas vias, o trabalho fica mais rápido”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

A meta da unidade é realizar a limpeza de ao menos 160 mil metros a cada dois dias de trabalho. Além da roçada, outras ações como a raspagem e a poda de árvores também são realizadas em paralelo. Ao longo desta semana, as regiões das Avenidas Humberto Cereser, Luiz Zorzetti receberão roçada e raspagem. Já as avenidas Quatorze de Dezembro e Chiara Lubich receberão jardinagem e limpeza.

As regiões da Vila Hortolândia, Parque da Represa/Vila Marlene, Fazenda Grande, Medeiros, Maringá, Vila Aros Velha, Jardim Esplanada, Vila Esperança, Jardim Paulista I e II, além de Vila Nambi e Jardim Tamoio também receberão a roçada.

Inovação

A novidade na prestação de serviços de limpeza urbana de áreas verdes chega com a aplicação de capina biológica, que é a aplicação da borra de vinagre nas ervas daninhas. Desde o início do ano, 272 mil metros quadrados receberam a substância que é ecológica e reduz o crescimento do mato de forma eficiente.

Semanalmente a Prefeitura de Jundiaí publicará as regiões que receberão a atuação das equipes da UGISP, bem como a evolução do trabalho na cidade.

 

Ler Anterior

Festa da Uva terá ação solidária com arrecadação de alimentos em Jundiaí

Ler Próxima

Cadastro para cartão de transporte escolar deve ser atualizado em Cabreúva