•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Jundiaí registra aumento de 30% no número de mortes em acidentes desde o início da pandemia

A cidade de Jundiaí (SP) registrou um aumento de 30% no número de mortes em acidentes de trânsito desde o início da pandemia, em março de 2020.

De acordo com dados do sistema Infosiga-SP, do Governo do Estado, de março a setembro foram registradas 17 mortes causadas por acidentes de trânsito nas ruas e avenidas da cidade. Em 2019, foram 13, o que representa um aumento de 30,7%.

O diretor de trânsito Wlamir Lopes informou que setembro foi o mês que registrou um pico no número de óbitos. “Até o mês de agosto, os dados estavam bem coerentes com 2019, no entanto, em setembro, foram quatro mortes, um aumento significativo”, diz.

Apesar do aumento no número de mortes, os acidentes diminuíram na cidade. Durante a pandemia, foram 737, contra 880 no mesmo período de 2019, o que mostra uma queda de 16,2%.

Segundo Lopes, os locais com maior número de ocorrências são as principais avenidas. Entre elas, a Antônio Frederico Ozanan, a 9 de Julho e a União dos Ferroviários.

A prefeitura informou que tem investido em sinalização e também na orientação dos motoristas para evitar acidentes no trânsito. Também disse que vai acompanhar e analisar esse aumento registrado em setembro para determinar se trata-se de um acontecimento pontual ou gradativo.

Os radares de velocidade seguem suspensos no município. Os equipamentos estão instalados nas avenidas Antônio Frederico Ozanan, União dos Ferroviários, Antônio Segre, Prefeito Luiz Latorre e Nove de Julho.

A medida foi tomada como redução ao impacto financeiro causado à população por causa da pandemia da Covid-19.

G1

Ler Anterior

Morador de rua ganha bolo depois de contar a guardas que não lembrava última vez que tinha comemorado aniversário

Ler Próxima

Projeto voluntário tatua de graça mulheres que tiveram câncer em Sorocaba: ‘Renasci’, diz paciente