•  sábado, 23 de novembro de 2024

Jundiaí avança para fase amarela do Plano SP

Nesta sexta-feira (7), Jundiaí avança para fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização do Comércio, o que significa que a reabertura de salões de beleza, academias, bares e restaurantes, clubes sociais, parques, cinemas e atividades culturais em geral.

A fase 3 do Plano SP, é uma etapa de flexibilização que permite a liberação um pouco maior para a retomada das atividades para além das que já funcionavam na fase 2, a fase laranja.

A progressão dos 42 municípios na região de Campinas no plano já era esperada, porque nessa semana as taxas de ocupação de UTI ficaram abaixo de 70%. Além dos bares e restaurantes, as academias esportivas e salões de beleza, que estão fechados desde março, retomam as atividades, com regras, e o comércio de rua, shoppings e escritórios terão o funcionamento ampliado das atuais quatro para seis horas diárias.

A informação foi adiantada pela Prefeitura de Jundiaí e deve ser oficializada no começo da tarde pelo governador João Doria durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

As medidas restritivas e de higienização continuam, porém com o avanço, a capacidade de atendimento ao público dos estabelecimentos podem ser ampliadas de 20% para 40%, funcionando 6 horas diárias em vez de 4 horas como era na fase laranja.

Ler Anterior

Doria adia retomada de aulas presenciais para 5 de outubro em SP

Ler Próxima

Inflação de julho foi puxada por preços da gasolina e eletricidade