Importância do Rio Guapeva é tema de live nesta quinta-feira (5) em Jundiaí
Com o tema “Rio Guapeva: Memória e identidade”, o Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove nesta quinta-feira (6), às 19h, uma live com transmissão simultânea pelas redes sociais da Cultura e do Departamento de Patrimônio Histórico. A atividade integra a programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020.
O arquiteto e urbanista pela Universidade Paulista (UNIP – Jundiaí) e cofundador da empresa Cactus, Vagner Tonoli, é o convidado para debater a importância do Guapeva na paisagem histórica do município.
Há três anos, o mês de agosto tornou-se, em Jundiaí, o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural. Neste ano, o evento está com atividades inteiramente online, por conta dos protocolos de enfrentamento da pandemia.
“Estamos com uma programação variada e gratuita com palestras, oficinas, debates e simpósios. As discussões ligadas à preservação da história do nosso munícipio, além de importantes, têm atingido um bom número de pessoas. As atividades prosseguem até o dia 31 de agosto”, destaca o diretor do DPH, William Paixão.
A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento.