•  domingo, 24 de novembro de 2024

Hospital distribui marmitas com recados durante pandemia de coronavírus: ”vai ficar tudo bem” em Jundiaí

Além de distribuir alimentação para os pacientes e profissionais do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí (SP), integrantes do Serviço de Nutrição Dietética (SND), aliados à equipe de Nutrição e Gerência de Hotelaria, resolveram espalhar carinho através de recados colocados em marmitas e sobremesas.

De acordo com Bárbara Pinheiro Possani, de 28 anos, supervisora do SND e uma das idealizadoras da ação, o objetivo é transformar um minuto do dia do paciente e do colaborador em paz e tranquilidade durante a pandemia de coronavírus.

“Cada um escreve e passa o que está sentindo e desejando naquele momento. Nossa maior inspiração foi passar um pouco de carinho para os pacientes e funcionários”, diz.

Bárbara explica que todos os recados são escritos a mão nas embalagens das comidas. “Principalmente nesse momento delicado em que estamos vivendo, resolvemos que dedicaríamos um tempo apenas para isso”, comenta.

Troca de carinho

Uma das funcionárias que colaborou com a ação foi a copeira Dilma Maria da Silva, de 46 anos. Ao G1, ela contou que achou a ideia engenhosa e que se sentiu gratificada por escrever e, ao mesmo tempo, também receber as mensagens de carinho.

“Para mim, entregar esses recados foi uma satisfação enorme. Os pacientes também acharam uma ideia criativa. Então, se eles que estão vendo todas as notícias relacionadas à Covid-19 conseguimos ajudar, conosco acontece o mesmo, pois mexe com o nosso emocional e isso deixa o ânimo de todos lá em cima”, relata Dilma.

Segundo a copeira, a ação tem surtido efeito entre os doentes e funcionários do hospital. Ela mesma ficou mais animada com o recado que recebeu: “brinquei com a minha chefe que havia sido feito exclusivamente para mim”, conta.

“Tivemos muitos feedbacks positivos, elogios e chegamos até mesmo a receber uma mensagem de um funcionário escrita de volta para o SND, dizendo: ‘vai ficar tudo bem’”, finaliza Bárbara.

 

Fonte: G1

Ler Anterior

Em teste, remédio antiparasita mata coronavírus em 48 horas

Ler Próxima

Em missa de Ramos com transmissão ao vivo pelo facebook igreja matriz de Itupeva representa mais de 2.300 familias itupevenses