Homem é suspeito de estelionato após vender retroescavadeira que alugou e dizer que foi roubado em Jundiaí
Um homem é investigado por estelionato após procurar a polícia para registrar o roubo de uma retroescavadeira alugada por ele em Jundiaí (SP). Segundo a polícia, dias após registrar o roubo, a polícia descobriu que a suposta vítima recebeu dinheiro e dois carros pela venda da máquina.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz de 21 anos esteve na delegacia na madrugada de sábado (26),quando relatou que enquanto seguia para a faculdade foi fechado por um carro com três homens. Um deles desceu e, armado, rendeu o rapaz.
Sob ameaça, o suposto ladrão disse que sabia onde ele trabalhava e que estava com a retroescavadeira, informou a polícia.
O homem contou à polícia que rodou com o criminoso durante 40 minutos e teve que levar o trio até o local onde a máquina estava, em uma obra na Avenida Nove de Julho, sob ameaça de morte. Durante o trajeto, o criminoso que estava com ele no carro apagou as mensagens do celular dele antes de roubar a retroescavadeira.
O rapaz disse ainda à polícia que teve que seguir até outro local, perto do cemitério Nossa Senhora do Desterro, onde o criminoso saiu do carro. Fora a retroescavadeira, a vítima teve a chave de uma motoniveladora roubada. Objetos pessoais não foram levados.
Quatro dias depois, a polícia descobriu que o roubo havia sido registrado falsamente, uma vez que o rapaz havia vendido a retroescavadeira e uma motoniveladora a outra pessoa durante um serviço em Mogi Guaçu (SP) em troca de uma quantia em dinheiro e dois carros, que tentou revender para um estacionamento de Louveira (SP).
Os veículos foram bloqueados por estelionato e apreendidos. Em seguida, um dos carros foi devolvido ao proprietário e o outro será entregue após a apresentação da documentação.
O homem confessou o crime na delegacia e disse que precisava de dinheiro. Uma das máquinas já foi recuperada. Como não houve flagrante, o suspeito não foi preso.
G1