•  quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FUMAS e SFM adequam espaços de atendimento às exigências sanitárias

Para aumentar a proteção contra o Coronavírus de quem circula por suas dependências, a FUMAS instalou placas de acrílico em todos os balcões de setores que realizam atendimento ao público, interno e externo. As adequações feitas no prédio da FUMAS e no Velório Adamastor Fernandes começaram a ser preparadas em meados de março, com adaptações nos protocolos de atendimento – como o fechamento dos cemitérios públicos para visitação e redução do tempo de velório – e demais ações para conscientização e enfrentamento dos riscos ocasionados pela pandemia.

“A instalação dos acrílicos se soma a outros procedimentos que já haviam sido adotados nos últimos meses, como a aferição da temperatura de todos que entram aqui no prédio e as campanhas internas para reforçar constantemente a necessidade da utilização da máscara de proteção, entre outras coisas”, lembrou a superintendente da Fundação, Solange Marques, destacando que tapetes sanitizantes, com a função de higienização dos calçados, também foram instalados na entrada dos prédios, e vários totens com álcool gel – com acionamento pelo pé – foram espalhados por vários ambientes.

Desde o início da pandemia, a FUMAS realizou as mudanças não só no prédio administrativo, como também no Serviço Funerário, e no Programa de Suplementação Alimentar. “Uma das primeiras ações adotadas durante a pandemia foi a da modificação do formato de entrega da sopa do PSA. Antes, nossos beneficiários consumiam a sopa dentro do Centro Comunitário, mas agora recebem em embalagem descartável para consumir em casa”, explicou Solange. “Com a instalação destes equipamentos de proteção e higienização, estamos seguindo as recomendações sanitárias para minimizar as possibilidades de contaminação”.

 

Ler Anterior

Em plena crise, Jundiaí recebe selo de ‘bom pagador’ de agência de risco de crédito

Ler Próxima

Jundiaí transforma área pública para uso de ciclistas