Fiscalização percorre bairros com maior incidência de coronavírus em Jundiaí
Fiscais da Prefeitura de Jundiaí (SP) percorrem, nesta quarta-feira (8), as regiões da cidade com mais casos de coronavírus. O objetivo é verificar se os comerciantes estão respeitando as medidas da fase vermelha do Plano São Paulo.
Durante a manhã, a equipe passa pela região do bairro Novo Horizonte, que lidera a lista com o maior número de casos. Até esta quarta, são 298 confirmações.
Segundo informações da prefeitura, até o momento a Vigilância Sanitária recebeu 137 notificações e 55% delas foram por meio de denúncias feitas pelo 156. Quatro estabelecimentos já foram notificados por preços abusivos na cidade.
O poder público também informou que um dos focos da fiscalização é identificar comércio que estão de portas fechadas, mas, mesmo assim, continuam atendendo aos clientes no interior do local.
Até a manhã desta quarta, Jundiaí tem 4.676 casos confirmados de Covid-19, sendo 221 mortes. Ao todo, 3.772 pacientes já se recuperaram.
Na rede pública, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos chegou a 76% e na rede privada a 74%.
Mapeamento por bairro
Em municípios menores, como Iperó (SP), o mapeamento de casos por bairro também tem se mostrado eficaz no combate ao coronavírus.
Segundo a secretária de Saúde do município, Joyce Simão, foi realizado um mutirão casa a casa para fazer o levantamento.
Até o momento, a região de George Oetterer concentra o maior número de casos, com 19 confirmações. A cidade tem, no total, 77 casos de Covid-19 até esta quarta-feira.
(Fonte: G1)