Faculdade de medicina de Jundiaí doa máscaras para prefeitura e HU
A Faculdade de Medicina de Jundiaí, por iniciativa de sua Diretoria, apoiada pelo Comitê de Contingenciamento do Coronavírus – Covid-19, em apoio à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e Prefeitura Municipal de Jundiaí, doou 2.200 máscaras modelo N95 com filtro, que chegaram à cidade na semana passada, com o objetivo de proteger os profissionais de Saúde que se encontram na frente de combate à pandemia em Jundiaí.
Duzentas máscaras foram doadas para o Hospital Universitário e 2.000 foram doadas para a Unidade de Gestão e Promoção da Saúde. A máscara funciona como medida preventiva, no âmbito do Plano de Contingência contra a COVID-19.
“Pensamos em colaborar no combate à Pandemia, além da disponibilidade habitual de atuação de médicos e estudantes de medicina na rede de saúde municipal, queríamos fazer mais”, explica o diretor da FMJ, Edmir Américo Lourenço. A instituição está trabalhando para a prevenção e o combate ao novo coronavírus. O foco será a linha de frente – enfermeiros, médicos e profissionais de saúde, que estão em hospitais. “Ajudar é um ato de amor ao próximo, só o amor pode salvar o mundo desta pandemia”, comenta o diretor.
(Fonte e imagens: FMJ/ Itupeva Agora)