Comitê das Crianças passará a ter reuniões virtuais semanais com o gestor de Cultura em Jundiaí
A primeira reunião de 2020 dos meninos e meninas que compõem o Comitê das Crianças, que pertence ao projeto “Jundiaí Cidade das Crianças”, da Prefeitura de Jundiaí, foi realizada neste sábado (4) no formato de videoconferência. A iniciativa, na qual alunos da Rede Municipal de Ensino apresentam ao prefeito Luiz Fernando Machado propostas sobre o futuro da cidade em que elas querem viver, contou com grande adesão por parte da garotada, mesmo não tendo sido presencial, pelo isolamento social preventivo para conter o contágio do Novo Coronavírus (COVID-19).
Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, Marcelo Peroni, que comandou o bate-papo virtual, o interesse dos alunos em participar foi tão grande que, atendendo a um pedido deles, o Comitê fará encontros semanais pela internet, e não mais mensais, sempre aos sábados, às 10h. “Das 24 crianças que estão no projeto este ano, 22 se conectaram, um ato de cidadania importante desta nova geração”, destacou.
Marcelo continuou dizendo que a videoconferência foi, na verdade, uma reunião a distância para que os alunos se apresentassem uns aos outros. “Foi muito bom ouvir deles que a garotada quer esta troca de ideias mais vezes, mesmo em tempo de quarentena. Os participantes demonstraram o que estão sentindo, que querem participar da vida da cidade, principalmente do bairro em que moram, e que desejam integrar o comitê”, acrescentou o gestor.
Os alunos pediram e foram atendidos quanto ao recebimento de informações sobre o enfrentamento ao Coronavírus feito pela Prefeitura de Jundiaí, através do Centro de Enfrentamento (CEC) comandado pelo prefeito Luiz Fernando Machado. “Eles ainda me pediram mais atividades culturais e da escola para fazer em casa. Acabaram recebendo links do conteúdo pedagógico da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e da ‘live’ do prefeito feita neste sábado, anunciando novas medidas de combate à COVID-19. A videoconferência durou uma hora e meia e foi bastante dinâmica”, completou Marcelo Peroni.