•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Com isolamento, média de passageiros reduz em 70% no transporte coletivo em Jundiaí

A demanda do transporte coletivo de Jundiaí, registrada na manhã desta segunda-feira (23), caiu mais de 70% na comparação com outros dias úteis, segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Parte significativa dos munícipes mostrou que aderiu à restrição de circulação por conta do risco de contaminação das pessoas pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

Outro dado divulgado pela UGMT foi que, na rodoviária da cidade, os embarques ocorridos neste domingo (22) caíram 89% na comparação com o primeiro domingo de março (1).

Com a diminuição do número de usuários do transporte público, a quantidade de ônibus urbanos foi reduzida. A oferta de carros caiu pelo menos 50%, seguindo a própria redução de demanda.

“Terão reforço na operação as tabelas horárias das linhas que atendem áreas industriais do município e as que circulam perto dos hospitais. Estas linhas continuarão operando normalmente, com horário de dias úteis. As demais linhas atenderão as pessoas conforme os horários de domingo, sendo que as últimas partidas se darão entre 22h e 23h”, disse Silvestre Ribeiro, gestor da UGMT.

As equipes operacionais estão monitorando diariamente a movimentação dos usuários nos terminais. Ao serem identificadas necessidades de alteração, elas serão realizadas.

 

Ler Anterior

Cobrança de parquímetro é suspensa pela Prefeitura em Jundiaí

Ler Próxima

Vacinação contra a gripe tem ‘drive thru’ para facilitar acesso em Jundiaí