Eventos da região são adiados e cancelados por conta do coronavírus
Eventos que seriam realizados em cidades da região de Sorocaba e Jundiaí (SP) foram adiados e cancelados por conta do coronavírus. A doença foi considerada pandemia na quarta-feira (11) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Confira abaixo:
Itu – Exposição Tarsila do Amaral
A Fábrica de Arte Marcos Amaro (Fama), localizada em Itu (SP), decidiu adiar a abertura da exposição da pintora Tarsila do Amaral, que estava prevista para começar neste sábado (14).
A organização da exposição “Tarsila: estudos e anotações” divulgará a nova data de abertura da mostra conforme orientações das autoridades de saúde.
Tarsila do Amaral (1886-1973) tinha o hábito de carregar cadernos de anotações para desenhar. Um conjunto raro composto por 203 destes desenhos serão expostos na Fama.
Longe da vista do público há mais de cinco décadas, os desenhos foram exibidos uma única vez, em 1969, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em exposição organizada pela crítica e historiadora de arte Aracy Amaral, que agora assina a curadoria da atual mostra ao lado da pesquisadora Regina Teixeira de Barros.
Ao chegarem ao acervo da Fama, com danos ocasionados pelo tempo e pela falta de cuidados museológicos, as obras foram submetidas a um minucioso processo de restauração.
Jundiaí – Bachiana Filarmônica
A apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP em comemoração aos 70 anos do Ciesp, prevista para ocorrer no dia 26 de março, foi adiada como uma medida de precaução para evitar aglomerações.
A decisão leva em consideração o bem-estar e a saúde do público que assistiria ao concerto na Escola Sesi Vila Hortolândia, sob a regência do maestro João Carlos Martins. Em breve, o Sesi divulgará a nova data para o show.
Itatiba – Festa do Caqui
A 17ª edição da Festa do Caqui de Itatiba (SP), que começaria em 27 de março, foi cancelada pela prefeitura.
A abertura do evento seria no Parque da Juventude e a festa continuaria pelos dias 28 e 29 de março e 3, 4 e 5 de abril, com o objetivo de valorizar o agroturismo e a produção local.
Em sua última edição, em 2019, cerca de 52 mil pessoas, entre turistas e itatibenses, prestigiaram a tradicional festa.
G1