Criminosos arrombam e furtam escolas e posto de saúde em Sorocaba
Uma escola municipal, um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), todos na zona norte de Sorocaba (SP), foram invadidos e furtados no fim de semana.
Os ataques ocorreram na E.M. Leda Therezinha Borghesi Rodrigues, no bairro Ipanema Ville, no CEI 41 e na UBS, as duas unidades no Jardim Maria Eugênia.
Segundo a polícia, criminosos pularam os alambrados, romperam uma corrente do portão principal e foram para sala da diretoria da escola municipal. Como estava trancada, os vândalos usaram ferramentas da própria escola pra estourar a porta.
Os ladrões levaram um notebook, aparelhos e caixas de som, máquinas fotográficas e dinheiro que tinha na caixinha escolar. Segundo a escola, não é a primeira vez que a unidade foi atacada.
Já no CEI 41, um ventilador e um projetor foram levados. Os criminosos arrombaram o portão principal. A unidade informou que esta é a quarta vez que foi arrombada em um mês e meio. Computadores, impressora, compressor, tv e ventilador já foram levados em outros furtos.
Jundiaí
Em Jundiaí (SP), uma creche na Vila Hortolândia também foi furtada durante o fim de semana. O crime aconteceu na madrugada de sábado (17).
Bandidos arrebentaram o portão e roubaram botijão de gás e mais alguns objetos da área externa. Os ladrões não tiveram acesso à área interna da creche. Os danos foram reparados no sábado e a aula segue normalmente nesta segunda-feira (19).