•  sábado, 23 de novembro de 2024

Coronavírus: Comércios devem permanecer fechados por tempo indeterminado em Cajamar

A Prefeitura de Cajamar determinou que os comércios suspendam as atividades através do decreto 6.228/20, publicado na última segunda-feira (23). O objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e evitar a proliferação do coronavírus, de acordo com as medidas emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Secretaria de Saúde do Estado.

Restaurantes e lanchonetes só poderão funcionar em sistema de delivery, de preferência com as portas fechadas para evitar circulação de pessoas. Continuarão atendendo ao público supermercados, farmácias, padarias, açougues, lojas de conveniências, produtos para animais, postos de gasolina, lotéricas, bancos, oficinas mecânicas e borracharias.

Os comerciantes poderão realizar vendas pela Internet ou delivery. Todo e qualquer estabelecimento que realizar atendimento ao público deve obedecer rigorosamente as medidas de higiene e de controle de fluxo de pessoas.

A fiscalização pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Fiscalização, será intensificada e os estabelecimentos que não cumprirem as determinações estarão sujeitos a suspensão ou cassação do alvará de funcionamento.

Supermercados e bancos precisarão se adequar de forma a cumprirem de forma efetiva os protocolos de segurança ao público e colaboradores.

Ler Anterior

Isolamento social é fundamental para evitar risco à saúde em Cajamar

Ler Próxima

Coronavírus: Prefeito declara estado de calamidade pública em Itupeva