Carreta da Saúde comemora mais de 2 mil atendimentos no Polvilho em Cajamar
Na última quarta-feira (25), a Carreta Saúde completou dez dias de atendimentos prestados ao público do Polvilho e região. A Carreta da Saúde é mais um dispositivo do programa Consulta em Dia e atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Cajamar, disponibilizando consultas nas especialidades de Ginecologia, Neurologia, Ortopedia e Psiquiatra, Pneumologista Infantil, Oftalmologia, Nutrição além de atendimentos com Clínico e exames de Destro e PA.
Em duas semanas de funcionamento no distrito do Polvilho, foram realizadas 2.466 consultas, nas mais diversas especialidades oferecidas pelo projeto da Carreta da Saúde.
A inauguração da carreta, integrante do programa Consulta em Dia da atual gestão ocorreu no ultimo dia 14 de setembro, na Praça da Bíblia, no Polvilho e contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do vice, Moacyr Pedro, dos vereadores e secretários municipais.
O próximo bairro a receber a Carreta da Saúde é Jordanésia. A carreta ficará localizada na Praça Anna Maria Aró, próximo ao Conjunto Aquático de Jordanésia, onde permanecerá por dez dias e atenderá de segunda à sábado das 9h às 16h.
As consultas com Neurologista, Ortopedista e Psiquiatra estão sendo pré-agendadas pela Central de Agendamento, que entrará em contato com os pacientes informando dia e hora das consultas, após priorização realizada pelo Departamento de Regulação e Controle da Secretaria de Saúde. Já atendimentos Odontológicos e Oftalmologistas serão distribuídas senhas no local para um melhor atendimento e organização.
É importante que o munícipe mantenha seus dados cadastrais atualizados na sua UBS de referência e aguarde o contato telefônico da equipe da Central de Agendamento, que vai informar dia e horário da consulta. Pensando nos trabalhadores, o serviço da carreta será realizado também aos sábados.
Atendimentos Realizados no Polvilho
Clinico Geral: 302 atendimentos.
Destro e PA : 578 atendimentos.
Ginecologista: 44 atendimentos.
Neurologista: 69 atendimentos.
Nutrição: 6 atendimentos.
Ortopedista: 130 atendimentos.
Odontologia: 178 atendimentos.
Oftalmologia: 791 Atendimentos.
Pneumologista Infantil: 24 atendimentos.
Psiquiatria: 180 atendimentos.
Vacinas: 164 atendimentos.
Total: 2.466 atendimentos.