•  domingo, 24 de novembro de 2024

Secretaria de Educação realiza formação para professores em Cabreúva

As aulas começam na próxima segunda-feira (10), mas a Secretaria de Educação já está a todo vapor. Nesta quinta-feira (6) professores das escolas de ensino infantil passaram por uma formação com foco em Educação Inclusiva. A exemplo deles, toda a equipe da pasta passará por encontros semelhantes.

 

Profissionais da Equipe de Apoio à Inclusão da Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba, Nadia Cristina de Aguiar Santos, terapeuta ocupacional, e Aline Cristina Maurício, psicóloga de apoio à inclusão, falaram às profissioais da rede sobre o assunto.

 

A saudação foi feita pelo chefe de setor da Educação Infantil de Cabreúva, Valter da Silva Siqueira, que destacou a importância das formações no cotidiano dos professores. “Normalmente é na escola que alguns comportamentos e outras questões relacionadas aos alunos são percebidas e levadas aos pais e profissionais especializados quando necessário. A formação nessa área significa inovar e conhecer boas práticas.”

 

Ao longo do papo com as professoras, Nadia e Aline mostraram toda a história do processo de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. “Avançamos, mas ainda há muito o que fazer. Desde sempre essas pessoas sofrem com discriminação, exclusão e isolamento social”, comentou Nadia.

 

Entender a diversidade humana e observar as crianças são fundamentais no cotidiano. “Muitas vezes, é o professor da educação infantil que vai sinalizar para os pais se há dificuldade de aprendizado e outras questões. O olhar de vocês é especializado”, disse Aline às professoras.

 

MAIS – Os quase 7 mil alunos da rede municipal de ensino de Cabreva voltam às aulas na segunda-feira (10). A novidade neste ano será a entrega do uniforme escolar, anunciada pelo prefeito Henrique Martin. Um cronograma será divulgado pela Secretaria de Educação para a organização da retirada dos kits.

 

 

Ler Anterior

Coronavírus: Cabreúva se antecipa e orienta serviços de saúde

Ler Próxima

Cajamar é a primeira cidade do Estado a oficializar convênio com a USP