Pregão Eletrônico da Prefeitura abre oportunidade para pequenos e médios fornecedores em Cabreúva
Uma nova ferramenta digital para compras de materiais vem aperfeiçoando e facilitando a relação entre a Prefeitura de Cabreúva e fornecedores locais – prinicpalmente pequenos e médios.
O Pregão Eletrônico, adotado recentemente pelo Setor de Suprimentos, permite que os interessados em participar das licitações públicas façam todo procedimento sem necessidade de deslocamentos.
E melhor, de uma maneira descomplicada e intuitiva, tudo ao alcance do clique – avanço que expande o arco de oportunidades para quem quer aumentar as vendas e a lucratividade.
“É um incentivo, uma grande oportunidade, principalmente para os pequenos e médios fornecedores. O objetivo também passa pela movimentação da economia local”, explica Rafael Mendes dos Santos Júnior, do Setor de Suprimentos.
Por meio de uma plataforma digital – a Bolsa Brasileira de Mercadorias – o interessado realiza um simples cadastro e pode ofertar seu produto a centenas de prefeituras e autarquias Brasil afora – Cabreúva uma delas.
“No site tem disponível todos os manuais com o passo-a-passo da usabilidade. É tudo muito simples, além de operar em todos os navegadores”, mostra Rafael.
Antes, com o Pregão Presencial, entraves burocráticos legais acabavam por afastar justamente o pequeno e médio fornecedor. Agora a realidade é outra.
“O momento é propício para incentivar essa prática. Além de tuido, existem várias plataformas que publicam, periodicamente, os materiais que serão comprados pela Prefeitura – daí fica simples fazer parte da licitação.”
O Diário Oficial do Município é um desses canais; o site da Prefeitura de Cabreúva também publica as portarias de abertura de licitação e, por fim, o Portal das Licitações também dá visibilidade às demandas.
Na manhã desta terça-feira (26), um Pregão Eletrônico para aquisição de um relógio de ponto estava prestes a ser iniciado, e já contava com cinco interessados do outro lado da tela. Tudo via site da Bolsa Brasileira de Mercadorias.
“Com as novas possibilidades, é possível que a Prefeitura economize em suas compras, já que a concorrência aumenta e os preços tendem a baratear.”