Pais elogiam organização na entrega do cartão alimentação em Cabreúva
“Não durou nem cinco minutos. Foi tudo muito rápido.” A frase é do vigilante Carlos Alberto Ferreira após sair da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira. Nesta quarta-feira (06) pela manhã, ele pegou sua moto e foi até o local para receber o cartão auxílio emergencial destinado à alimentação dos alunos da rede municipal entregues pela Prefeitura de Cabreúva.
“Todo o pessoal da escola está de parabéns. Cheguei na escola tinha álcool gel e ganhei uma máscara. O cartão vai me ajudar muito na alimentação do meu filho”, explica o vigilante.
Na Emeb Maestro, estudam mais de 860 alunos e o planejamento funcionou muito bem, com entradas e saídas dos pais por portas diferentes e divisão de entregas por turno e horário, assim como ocorreu em todas as outras escolas da rede muncipal.
“Está ação foi pensada para preservar todos os munícipes cabreuvanos. O Prefeito e toda sua equipe auxiliaram para agilidade na entrega de materiais. Toda equipe da Secretaria de Educação, desde diretores, professores, auxiliares administrativos, equipe de organização escolar, chefes de divisão da educação infantil e fundamental, administrativo, trabalhou unida para que tudo transcorresse bem. Todos estavam com o coração envolvido sabendo que esta ação atingiria mais de 6500 crianças”, explica a secretaria da Educação, Juliana Purificação.
Na EMEB Tereza Spina Zacchi, no Cai, a doceira Mirian Cardoso Lourenço, agradeceu a equipe que comandou a entrega na escola. “Além de ser rápido, elas eram muito solicítas, sempre sanando todas as dúvidas”, afirmou.
A dona de casa Marly dos Santos Almeida foi até a Emeb Jaira Batista Santana da Silva, no Vilarejo, e aproveitou para pegar a apostila de exercícios do filho. “A organização está de parabéns, tanto pela entrega do cartão, como na orientação da lição de casa”, afirma.
Cartão
Devido à pandemia e para evitar aglomerações, o Auxílio Emergencial Alimentação do Aluno é retirado na unidade escolar onde o aluno está matriculado em horário pré-determinado pela própria escola, de acordo com protocolo de segurança com a saúde, com uso de máscara e alcool gel.
Os pais devem esperar contato da escola para a retirada do auxílio e a orientação é que apenas um responsável por aluno compareça na retirada.
Cada aluno receberá um cartão com o valor de R$ 60 mensais exclusivos para compra de itens de alimentação.
Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino terão direito ao benefício. A mãe que tiver três filhos matriculados na escola municipal, por exemplo, irá receber três cartões cada um com o valor de R$ 60.
O cartão estará disponível e válido enquanto a cidade estiver em alerta contra o Novo Coronavírus.