Meio Ambiente: alunos aprendem a ‘produzir seu adubo’ em Cabreúva
A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva deu início, nesta terça-feira (10), a mais um ano do Projeto de Educação Ambiental “Produzindo meu adubo”. No ano passado, mais de 600 alunos participaram do projeto.
O público-alvo são os alunos de todas classes de 1º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais da cidade. A primeira escola a receber o projeto neste ano de 2020 foi a Emeb Oscar Barbosa Neto, no bairro Pinhal.
O objetivo do projeto é ensinar aos alunos a praticar a compostagem e a fazer sua própria “composteira”, utilizando cascas de frutas, de legumes e verduras, dando outro destino para os compostos orgânicos e mostrando suas vantagens para o solo e para as plantas. Como o auxílio da Sala Móvel de Educação Ambiental, eles também participam de uma palestra sobre a capacidade do solo e suas fragilidades.
O projeto é realizado em parceria com a Empresa EPPO, que realiza as atividades com a educadora ambiental Stefany Pacheco.
A diretora de Meio Ambiente, Andrea Yoshikawa, destaca que o projeto também pode ser levado a grupos de pessoas que tenham interesse em participar. “Para isso, é só entrar em contato aqui na diretoria de meio ambiente”, reforça. O telefone é (11) 4528-5016.
Atualmente, são nove os programas de educação ambiental desenvolvidos pela pasta no município. São eles:
– Adote uma árvore;
– Roteiro das Águas;
– Produzindo seu adubo;
– Observando o Ribeirão Cabreúva;
– Para onde vai seu lixo;
– Conhecendo a Serra do Japi;
– Nada se perde, tudo se transforma;
-Coleta Seletiva;
– Meu amigo de quatro patas.