Henrique Martin autoriza a ampliação de serviços na saúde de Cabreúva
Prefeito anunciou a abertura de concurso público para 15 especialidades médicas e ampliação no atendimento de pediatria na UPA do Jacaré
O prefeito Henrique Martin autorizou nesta quarta-feira (05) um pacote de melhorias para a saúde de Cabreúva. Entre as medidas anunciadas, está a abertura de concurso público para a contratação de médicos de 15 especialidades para o corpo clínico municipal, a ampliação de serviços de pediatria para o UPA e ampliação de consultas clínicas na USF do Vilarejo.
Em reunião com a secretária de saúde Rita Hollo, foi decidido também que a partir desta segunda-feira (10), não haverá mais dias específicos para a marcação de consultas nas unidades de saúde. Quem precisar marcar a primeira consulta com clínico geral poderá ir na unidade mais próxima de sua casa em qualquer dia da semana. Já quem precisar de consulta de retorno, fará o agendamento assim que sair do consultório médico.
“Cabreúva está crescendo e estamos trabalhando cada vez mais para atender essa nova população com saúde de qualidade. Só na USF do Vilarejo, por exemplo, o número de atendimento quase dobrou nos últimos anos, e tivemos a saída de médicos do Governo Federal. Por isso vamos contratar mais profissionais para fazer parte do nosso corpo clínico e ampliar a oferta de consultas na rede. São reivindicações antigas dos nossos moradores que, com organização e responsabilidade financeira, estamos conseguindo cumprir.” afirmou o prefeito Henrique Martin.
Com a autorização feita hoje pelo prefeito, a Secretaria de Saúde irá ampliar também o contrato de atendimento pediátrico na UPA do Jacaré, garantindo a especialidade também nos plantões de final de semana. A previsão é que em julho novos profissionais façam parte da escala.
Concurso Público
Durante a reunião, foram definidas também quais especialidades serão contratadas em concurso público, previsto para esse ano. Haverá a contratação de Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, plantonistas, Vascular, Psiquiatra, Neurologista, Cardiologista, Endocrinologista, Ortopedista, Reumatologista, Urologista, Gastroenterologista e Oftalmologista. O concurso está em fase de licitação para a contratação da empresa que vai realizar as provas.