•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Campanha Maio Amarelo é transferida para setembro em Cabreúva

A tradicional campanha Maio Amarelo, de ações preventivas de educação no trânsito, será transferida para setembro. A decisão atende as orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento da pandemia do coronavírus (o covid-19), que vem exigindo quarentena e distanciamento social da população.

 

Desta forma, as blitze educativas, visitas às instituições de ensino e seminários, realizados durante a campanha na cidade, ficarão para o segundo semestre. O movimento Maio Amarelo é coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

 

Em Cabreúva, as ações são promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com apoio das demais secretarias, especialmente da Educação. “Promover ações do Maio Amarelo com a mobilização que costumamos fazer não é viável neste momento de isolamento social, necessário para a redução do contágio do covid-19”, reforça o secretário-adjunto da pasta, Donizete Ziccatt. “Mas não podemos deixar de lado a conscientização. Quem tiver de sair de casa, mantenha a atenção no trânsito, respeite a sinalização e a legislação.”

 

Apesar do adiamento, a campanha 2020 já tem tema definido: “Perceba o risco. Proteja a vida”.

 

Maio Amarelo – O movimento Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

 

Ler Anterior

Vacinação contra Influenza: Jundiaí vacina mais de 70 mil integrantes dos grupos prioritários

Ler Próxima

Coronavírus: Prefeitura divulga 29º Boletim Oficial em Cabreúva