Cabreúva: Do Creadoca, o amor que fica para toda a vida
A história de amor entre Juliane e Alfredo teve início há pouco mais de um ano. Ela, moradora do Jacaré, é vendedora. Ele, um espuleta vira-lata, que não para de brincar um minuto sequer.
O primeiro encontro, onde tudo aconteceu, foi no Creadoca, importante equipamento da Prefeitura de Cabreúva que castra cães e gatos de famílias de baixa renda e ainda promove a adoção responsável de cachorrinhos e bichanos.
“Eu amo animais, sempre amei. Um dia, fui conhecer de perto o trabalho do Creadoca e me apaixonei por um filhote de vira-lata que dormia com as patinhas juntinhas, em formato de coração”, conta, emocionada, Juliane Viera. “O jeitinho dele me encantou desde o primeiro momento.”
De lá pra cá, o cãozinho ganhou não só um nome, Alfredo, mas também o amor incondicional de Juliane, do marido Paulo e ainda uma conta com fotos e vídeos de suas estripulias no Instagram. O endereço é @alfredo_viralatacaramelo
“O Alfredo passou a ser o centro da minha casa. Ele acorda comigo, dorme comigo, é meu companheirinho mesmo. Antes dele, eu já tinha um gato e os dois juntos deram super certo. Nossa vida se encheu de amor…”, confessa, olhos marejados como testemunha.
Desde então, Juliane passou a incentivar ainda mais a adoção responsável e a divulgar o que presenciou no Creadoca. Alfredo, à época, lhe foi entregue castrado e vermifugado. E o processo todo de adoção foi rápido e contou com todos os cuidados e dicas do órgão municipal.
“Tenha a certeza de uma coisa: adotar é levar amor para dentro da sua casa.” Basta ficar meia hora na companhia de Juliane, Paulo e Alfredo para ter a certeza disso.