Biblioteca Basilides Godoy comemora Dia do Escritor com destaque para autores cabreuvanos
Este 25 de Julho marca as comemorações do Dia do Escritor. A data foi criada para lembrar a fundação da União Brasileira de Escritores, que ocorreu em 25 de julho de 1960. Em Cabreúva, a data não passou em branco – e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ressaltou o papel dos autores cabreuvanos, ao destacar um espaço exclusivo para eles em uma estante na Biblioteca Municipal Basilides Godoy.
“Foi uma maneira que encontramos de, ao mesmo tempo, homenagear nossos escritores e continuar estimulando a nossa produção literária”, comenta a secretária da pasta, Bárbara Amirat.
A bibliotecária Elisabete Mingotti destacou diversos títulos escritos por cabreuvanos para a estante com as publicações dos autores locais. Assim, estão colocados naquela estante, entre outros, os livros Eu Venci (do comerciante Antônio Vieira dos Santos, o Poeira, que fala da sua luta contra a obesidade), A Escravidão em Cabreúva no Século XIX (da historiadora Maria Daniela B. de Camargo), Cabreúva História e Contexto e Entre Verdes Montanhas (ambos do historiador Otoni Rodrigues da Silveira), Inesquecível (de Adilson Naccarati), O Ilustre Cabreuvano Erothides de Campos e Cabreúva Entre Histórias e Memórias (estes dois são de autoria do também historiador Waldemar Camargo).
Outros títulos que estão se destacando na estante dos escritores cabreuvanos são O Professor, Nas Mãos de Deus e Antologia Literária (todos de autoria do professor Alberto Mesquita de Camargo), O Ilustre Poeta Cabreuvano Luís Correia Silveira, o Luís Poeta (de Antônio Melo Mesquita), Insuflação Divina (de Maurílio de Jesus Ferreira), Eu Tenho Pai (de Francisco Federzoni), A Política dos Palcos (de Angélica Ricci Camargo), Hermelindo Federzoni – O Glória do Caipira (escrito pelo prefeito Henrique Martin) e Coisas do Meu Coração (Tânia Maria Freire Camargo).
Outras duas autoras cabreuvanas lançaram um livro (elas participaram de um coletivo) há duas semanas: a jornalista Jaqueline Rosa e a professora Débora Mathias participam da coletânea Atemporal, e assinam, ao lado de outros quatro autores, o livro Devaneios Atemporais. Jaqueline foi à Biblioteca justamente hoje, entregar um exemplar da obra para integrar o acervo da casa.
A Biblioteca Basilides Godoy tem um acervo rico e de qualidade, que tanto pode ser consultado de forma presencial quanto emprestado, por aqueles que se cadastram. Para mais informações, o telefone da Biblioteca é 4528-1709.