Michel Temer se entrega à Polícia Federal em São Paulo
Na tarde desta quinta-feira (9), o ex-presidente se entregou a PF para cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o deixava livre. Ele deixou sua residência, na Zona Oeste da capital, e seguiu escoltado até a Superintendência da Polícia Federal.
Temer disse que iria se apresentar ‘’voluntariamente’’, ao contrário do que ocorreu em 21 de março.
Ele saiu de sua casa às 14h40 e chegou menos de 20 minutos depois na sede da PF, na Lapa, em São Paulo. Michel Temer é acusado de corrupção,peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa em um desdobramento da Lava Jato.
Caroline Figueiredo, juíza federal negou o pedido do ex-presidente Michel Temer para liberar R$ 111 mil por mês para pagar despesas.
No começo de abril, quando ele fez essa solicitação, Temer disse que o valor não seria para despesas com luxos. A magistrada afirmou que a tese não é o suficiente, alegando que o político tem ”um padrão de vida muito acima da média brasileira.”
A decisão foi publicada também nesta quinta-feira (9), onde ela determinou que o ex-presidente se apresentasse à PF para ficar preso sobre corrupção envolvendo a Eletronuclear e a usina de Angra 3. Ele está na Superintendência em São Paulo desde ontem (9).
O despacho coube a Figueiredo porque ela substitui o juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal do Rio, em férias até o próximo dia 17. Em fevereiro, Temer gastou, com despesas familiares e de sua empresa, cerca de R$ 105.900. A defesa do ex-presidente não se manifestou sobre a decisão.