Militares cariocas e agentes penitenciários ganham treinamento gratuito de inteligência emocional para reduzir suicídio
Os números mostram que o suicídio é a principal causa de morte dos policiais civis cariocas, superando as mortes decorrentes de confronto. Mediante esse cenário, a Febracis promove entre os dias 24 e 26 de janeiro, uma ação de inclusão inédita e gratuita para os profissionais da Segurança Pública. A empresa já atendeu 3 mil militares em todo o país, mas será a cidade do Rio de Janeiro que vai receber os fardados para a primeira imersão de 3 dias com o best seller, Paulo Viera, no maior treinamento de inteligência emocional do mundo
Por detrás de quem usa a farda, há o peso da responsabilidade e equilíbrio emocional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), somente em 2018, 104 policiais se suicidaram, mais de 90% dos casos de suicídio estão associados a problemas emocionais.
Com o propósito de melhorar a qualidade de vida das forças de Segurança Pública, a Febracis está trabalhando para acolher estes profissionais que sofrer com a pressão emocional. Para isso, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, cerca de 50 militares participarão do CIS – Coaching Integral Sistêmico Essa é uma ação inédita, gratuita e de Responsabilidade Social da Febracis, que reconhece a necessidade de que os profissionais precisam aumentar, o controle emocional e a alta performance no exercício da sua atividade-fim.
Os alunos fizeram cursos dentro da sede da Febracis e agora vão finalizar em treinamento de 55 horas no método CIS- – Coaching Integral Sistêmico.
Serão 03 dias de forte impacto emocional com um conteúdo de Neurociência, Física Quântica e Programação Neurolinguística. O CIS, possui uma metodologia que trabalha a inteligência emocional com o intuito de promover o crescimento pessoal e profissional, ajudando as pessoas a colocarem suas ideias em prática com técnicas para melhorar o dia a dia, aumentar a produtividade, coragem para transição de carreira e gestão de pessoas.
“A intenção é fazer com que o policial aprenda a agir sobre pressão e em momentos de estresse”, afirma autor Paulo Vieira, que ficou conhecido pela frase “Tem poder quem age”, e pelos best-sellers: O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Autorresponsabilidade, Decifre e Influencie Pessoas e O Poder da Ação para Crianças (parceria com Mauricio de Souza) – os sete livros que estiveram simultaneamente entre os mais vendidos em 2018, com mais de 1 milhão de cópias comercializadas. Essa semana bateu o recorde e disparou como o escritor mais lido de 2019 com mais de 2 milhões de cópias comercializadas.
Atua há vinte anos na área e é um dos mais conceituados coaches do Brasil, tendo acumulado mais de 10.800 horas em sessões de coaching individual e impactado mais de 40 milhões de pessoas por meio de livros, vídeos e treinamentos. Possui um dos maiores canais de coaching do Brasil, o Febracis Coaching, com mais de 600 mil inscritos e mais de 33 milhões de visualizações.