•  segunda-feira, 25 de novembro de 2024

default

Turismo Rural e a expectativa de vendas nas agências de turismo são temas de pesquisas

Assim como tem feito há meses, o Governo do Estado de São Paulo publica em suas plataformas digitais diversas pesquisas relacionadas ao Turismo. Atualmente, estão em vigor duas enquetes: sobre Turismo Rural e sobre agências de viagem.

A primeira delas é sobre o Turismo Rural e tem como objetivo criar um Guia do Interior Paulista. Para isso, será feito o mapeamento de hotéis fazenda, vinícolas, apiários, fazendas de visitação, roteiros regionais e outros atrativos. Empreendimentos, destinos e regiões turísticas podem preencher um formulário online que servirá como base para o lançamento do Guia, que deve ocorrer no segundo semestre de 2021.

O prazo para o preenchimento é até 11 de março. Além do Guia de Turismo Rural, as informações da pesquisa serão utilizadas em materiais promocionais, conteúdo para canais digitais, feiras e eventos. As respostas também serão úteis para que a Secretaria desenvolva melhorias para este modelo de negócio.

passo a passo para participar da pesquisa:

1 – Baixe o arquivo no link: MAPEAMENTO DO TURISMO RURAL

2 – Preencha o formulário;

3 – Envie o formulário para os e-mails: eventos@turismo.sp.gov.br e elen.mello@turismo.sp.gov.br

A pesquisa tem o apoio da Aprecesp, Amitesp, Abratur, Senac e Consórcio do Circuito das Frutas.

Agências de viagens – Já está circulando a segunda pesquisa semestral das agências de viagem no Estado de São Paulo.
O foco são as vendas dos próximos seis meses, em mais uma ação da Secretaria Estadual de Turismo, com base no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo (Cadastur). O levantamento apontará também os destinos preferidos. A primeira pesquisa ocorreu em julho de 2020.

A pesquisa oferece oportunidades para a Secretaria acompanhar os dados do setor de maneira atualizada, além de subsidiar o desenho das políticas públicas. As agências de turismo podem responder esta segunda pesquisa semestral até 26 de fevereiro de 2021.

“Tanto os proprietários de empreendimentos rurais como as agências precisam entender que responder os questionários é uma forma, também, de criar oportunidades futuras. Além disso, o Governo do Estado também conta com o auxílio dos municípios nessas divulgações”, comentou Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.

Ler Anterior

Final feliz: Cão Max da GCM de Itupeva auxiliou nas buscas de idoso em Artur Nogueira. Ele foi localizado nesta quarta-feira (24/02)

Ler Próxima

Prefeito solicita apoio do deputado federal Gilberto Nascimento para implantação da Casa da Mulher Brasileira em Itupeva