Projeto Karatê é ampliado nas Escolas em Itupeva
No mês de maio, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Itupeva aumentou o envolvimento do Projeto Karatê nas Escolas para mais unidades escolares na cidade. No começo, o projeto atendia 9 escolas e agora atingiu 23.
O Prefeito Marcão Marchi diz que a iniciativa do projeto contribui para o aprendizado das crianças.“Afinal, todo o aprendizado da modalidade auxilia no trabalho em sala de aula, principalmente em aspectos voltados à disciplina, responsabilidade e respeito”, destaca Marcão.
O Projeto Karatê nas Escolas acontece de forma gratuita, voltado para crianças e agora estendido para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os pais e adultos na EMEFEI Jardim Vitória e EMEF Thereza Angelina Lourençon.
De acordo com Fábio José de Andrade, o secretário municipal de Educação, o projeto tem dado resultados satisfatórios, como a diminuição de evasão escolar e indisciplina.
A coordenadora especial de Educação, Graciela Araujo de Moraes, reforça que o objetivo é ensinar princípios da modalidade, transmitir metodologia de educação integral, desenvolver agilidade, percepção, raciocínio rápido e correto e boa postura. Além de ajudar na concentração, responsabilidade, liderança, determinação, respeito mútuo, prevenção e manutenção da saúde.