Programa Itupeva Solidária: Prefeitura cria auxílio cesta básica para trabalhadores informais
O prefeito Marcão Marchi determinou a criação do programa Itupeva Solidária, que destinará um auxílio cesta básica para trabalhadores autônomos informais, durante a crise causada pelo Coronavírus (Covid-19).
Esse auxílio será destinado para pessoas que tiram seu sustento e de suas casas como profissionais informais: vendedores ambulantes, manicures, cabeleireiras, barbeiro, doceiras, vendedores de lanche, entre outros trabalhadores que não têm renda fixa.
Segundo o projeto, o trabalhador informal precisa ter mais de 18 anos, cumprir critérios de renda familiar, e não pode receber benefícios previdenciários, seguro desemprego, nem participar de programas de transferência de renda do Governo Federal, com exceção do Bolsa Família. Porém, todas as solicitações serão analisadas visando atender todos aqueles que tiveram suas atividades suspensas por conta da pandemia da Covid-19. É necessário residir em Itupeva e ser trabalhador autônomo informal com atividade comprovada no município.
O programa Itupeva Solidária será coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itupeva e Ouvidoria.
O cadastro deverá ser realizado de 1 a 8 de abril pelo site da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br) ou por meio da ouvidoria pelos fones: 156, 4591-4259 e 4496-2688.
Em caso de dúvidas, confira o passo à passo para preencher sua solicitação:
Primeiro Acesso
1° passo – Acesse pela aba Ouvidoria 156;
2° passo – Clique no ícone Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico
3° passo – Preencha o cadastro com todos os dados solicitados
4° passo – Após realizado o cadastro, faça o login com e-mail e senha e retorne ao ícone de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico
5° passo – Entre no sistema e preencha a solicitação.
6° passo – Acesse o primeiro campo (“Selecione o assunto”), determine seu ramo de atividade
7° passo – No campo (“Selecione a categoria”), escolha o item “Solicitação”
8° passo – No campo (“Descrição”) informe detalhadamente sua atividade
9º passo – Informe o endereço, telefone e bairro
10° passo – Clique em enviar
Observação: Após clicar no item enviar é gerado um número de protocolo. Anote o número, pois somente com o mesmo estará confirmada sua solicitação.
Para quem já possui cadastro:
1° passo – Faça o login com e-mail e senha
2° passo – Atualize seu cadastro no campo “Meu Cadastro”, preenchendo o questionário e informando a quantidade de membros da família; membros que possuem atividade produtiva; quantos dias sem trabalhar; membros que recebem Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada
3° passo – Clique no ícone “Alterar”
4° passo – Clique na aba “eOuve Itupeva”
5° passo – Acesse o ícone de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico
6° passo – Acesse o primeiro campo (“Selecione o assunto”), determine seu ramo de atividade
7° passo – No campo (“Selecione a categoria”), escolha o item “Solicitação”
8° passo – No campo (“Descrição”) informe detalhadamente sua atividade
9º passo – Informe o endereço, telefone e bairro
10° passo – Clique em enviar
Observação: Após clicar no item enviar é gerado um número de protocolo. Anote o número, pois somente com o mesmo estará confirmada sua solicitação.