Prefeitura promove adequações no trânsito de Itupeva
Com propósito de gerar maior fluidez no trânsito de Itupeva, a Prefeitura tem realizado algumas adequações essenciais na cidade.
Nesta semana, por exemplo, a Prefeitura deu início a retirada do grupo semafórico da avenida Guanabara, com a avenida Brasil, no Jardim São Vicente, tendo em vista que, no local foi implantado uma rotatória, que já está em funcionamento, desafogando o trânsito, principalmente em horários de pico. Além disso, nesta localidade, os braços projetados que estavam no grupo semafórico serão aproveitados para fixação de placas indicativas.
Outra adequação realizada pela Prefeitura ocorreu no cruzamento da rua José Marchi, com a via Estevão Poli, no Jardim Arco-Íris, sentido o bairro do Cafezal. O cruzamento em questão era considerado largo, com declive acentuado, onde os motoristas desciam com certa velocidade, causando dificuldades no trânsito, principalmente para acessar a via. Em virtude deste cenário foram realizados estudos, a partir da contagem de veículos, de origem e destino, sendo implantado um novo dispositivo (rotatória) no local, reduzindo a velocidade próximo ao cruzamento e direcionando o motorista para o sentido correto, evitando possíveis acidentes.
Já na Praça São Paulo, com a avenida Emílio Chechinato, na região central de Itupeva, a Prefeitura retirou uma grande porção da esquina, permitindo que o trânsito tenha a direita livre. Ou seja, para o condutor que vem da Praça São Paulo e deseja entrar na avenida Emílio Chechinato, com direção ao Parque da Cidade, não haverá necessidade de esperar o semáforo, sendo que a direita estará livre. O local em questão é conhecido na cidade pelo tráfego intenso de veículos, principalmente na região das agências bancárias e posto de combustíveis. Nesta localidade o trânsito também é caracterizado pela presença de veículos grandes, como: ônibus articulado, por exemplo, que necessita de espaço para realizar a curva. Além do que, o local já recebeu novas placas indicativas e o novo funcionamento já está em vigor.