•  quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos assinam acordo coletivo em Itupeva

A Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itupeva (SindServ) firmaram o acordo coletivo de 2020, após a realização de uma assembleia na Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (10).

Marcão Marchi fez questão de comentar sobre o acordo coletivo. “Quando se trata do funcionalismo público, não medimos esforços. Estamos focados em manter o pagamento dos funcionários em dia, afinal, são eles que exercem as atividades em prol da população”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Gestão, Juliana Mantovani, uma Comissão Permanente foi montada antes da assembleia, o que facilitou as negociações. “Ouvimos sugestões, apresentamos nossas propostas e, de forma pacífica, chegamos em um acordo, que foi aceito pelo SindServ. Neste ano, precisamos antecipar a assinatura do acordo coletivo, mas o direito do servidor está garantido”, comentou.

Em relação ao reajuste salarial, ficou firmado o aumento pelo índice de inflação do mês de Maio/2020. Além disso, os servidores também terão um reajuste no cartão refeição, que agora chega a R$ 270.

Também foram firmados os seguintes compromissos:

– Tornar lei o processo administrativo que tramita na Secretaria de Assuntos Jurídicos sob nº7938/19, que trata sobre horário especial para servidores que possuem algum familiar com necessidade especial.
– As declarações para fins de saúde do servidor e familiar que hoje são de seis, passam para oito/ano.
– Regulamentação do banco de horas dos servidores celetistas e estatutários.
– Implantação do estágio probatório e avaliação de desenvolvimento
– Apresentação do projeto de atendimento social e psicológico para os servidores
– Regulamentação do Fundo de Capacitação e Desenvolvimento do Servidor
– Reativação dos exames periódicos de saúde laboral
– Regulamentação detalhada da concessão do auxílio refeição
– Aumento de 300 reais no convênio com a ACCrédito, com desconto em folha de pagamento.
– Funcionamento do CAS, inclusive em horário de almoço, para atendimento ao servidor, o que já está vigente desde janeiro/2020.

 

 

Programas esses que serão todos implantados ao longo do exercício de 2020.

Ler Anterior

Medidas de emergência não devem suprimir direitos humanos, diz ONU

Ler Próxima

Prefeitura promove capacitações para a área de saúde pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor – EGDS em Itupeva