•  quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Prefeitura capacita profissionais em cursos gratuitos do Fundo Social de Solidariedade

Prefeitura capacita profissionais em cursos gratuitos do Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Itupeva realizou na noite da última terça (11), em solenidade no HTPC, a entrega de 51 certificados aos alunos dos cursos gratuitos do Fundo Social de Solidariedade. As especialidades oferecidas foram barbearia, fotografia, manicure/pedicure e inglês.

“O Fundo Social é um instrumento que vem transformando a vida das pessoas, por meio da capacitação, preparando quem assim deseja ingressar na vida empresarial, seja como pequeno empresário, como um micro empreendedor individual, ou para agregar mais uma atividade.”, comentou Dani Marchi, presidente do FUNSS e primeira-dama.

Compuseram a mesa de autoridades o prefeito Marcão Marchi, a secretária de Desenvolvimento Social Aline Alves, o gerente do Senac Mauro De Nardi Costa e a coordenadora de curso do Senac, Fernanda Gabriela Martines. O presidente Gustavo Arruda Camargo, presidente da ACE, também marcou presença.

Os cursos foram ministrados pelos professores Flávio Duzzi (Barbearia), José Gabriel dos Santos (Fotografia), Killdy Ublique (Manicure/Pedicure) e Ruan Corredori Morassuti (Inglês), durante todo o primeiro semestre do ano, cada um com carga horária diferente.

Alunos aprovaram

Desde 2017, já se formaram no Fundo Social 2202 alunos em diversas especialidades como auxiliar de cabeleireiro, maquiagem, informática, corte e costura, artesanato e entre outros.

Todas as especialidades têm importância para a população, que além de adquirir conhecimentos, pode tentar uma nova profissão, uma recolocação no mercado de trabalho e até o trabalho autônomo.

“Fiquei sabendo do curso através de um amigo e fiz a inscrição. A intenção era que eu trabalhasse no ramo da barbearia, que é uma área que eu já tinha vontade de trabalhar e que me chamava muita atenção. Agora, depois do curso, já comecei a trabalhar em uma barbearia e meu objetivo é seguir carreira, sempre fazendo cursos desse tipo”, comentou Natalia Nunes Andrade, aluna do curso de barbearia, onde Itupeva é pioneira.

“Vi no Facebook sobre os cursos e me matriculei. Eu queria me aperfeiçoar nas coisas que eu amo fazer, que tem relação com manicure e pedicure. Costumo dizer que sempre temos algo para aprender e tive certeza, com o curso, que aprendi bastante coisa”, declarou Yasmin Eduarda Soares Reis.

Ler Anterior

Aulas gratuitas de exercícios são oferecidas pela Prefeitura em Itupeva

Ler Próxima

Junho Vermelho: Dia mundial do doador de sangue