•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Por 10 votos a 1, Câmara Municipal de Itupeva, aprova o estacionamento rotativo

O Projeto de Lei 1.721, de autoria do prefeito, que institui o estacionamento rotativo em Itupeva, foi aprovado na manhã de hoje, 15 de março, por 10 votos favoráveis. O vereador Isaque Messias votou contra e a vereadora Cícera Zanata não esteve presente.
Uma decisão precipitada, porque sem a revitalização do centro, a melhoria do transporte público e a estrutura necessária para o uso de transportes alternativos a maioria das pessoas não terá outra opção senão ir para o centro de carro.
Dessa forma não teremos maior disponibilidade de vagas, mas teremos que pagar por aquelas que conseguirmos encontrar, como acontece em outras cidades que adotaram o estacionamento rotativo.
Também, pelo que tem sido falado, não há expectativa de arrecadação para o município. A taxa cobrada será para a manutenção do serviço de cobrança pela empresa que ganhar a licitação para a concessão do “serviço”… Então, quem ganha com isso?
Algumas mudanças ao projeto original foram aprovadas através de emendas de vereadores.
Uma emenda aprovada estabelece o prazo de 2 anos, diferente da proposta original que previa 10 anos, prorrogáveis por mais 10. Depois desses 2 anos, a prorrogação precisará ser aprovada pela Câmara Municipal. À conferir!
Confira o vídeo da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=4_8TJvzRRLo
Por José Strabeli
Ler Anterior

Programa A União Faz a Vida promove formação continuada em Itupeva

Ler Próxima

Ministro pede ao Senado para rebaixar covid-19 à situação de endemia