•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Local de descarte é o Ponto de Entrega Voluntário na Chácara do Abobrinha

Ponto de coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha segue disponível para descarte correto

Descarte incorreto pode causar impacto e prejudicar o meio ambiente

 

Ao descartar óleo de cozinha no ralo ou na pia, o líquido pode acumular no encanamento provocando o entupimento, atraindo ratos e baratas para a residência. Além disso, o óleo pode chegar até uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) o até nos rios, causando grande impacto ambiental.

Para realizar o descarte correto do óleo de cozinha é necessário armazená-lo em uma garrafa PET após o uso. É importante manter a garrafa longe do alcance de crianças e animais de estimação. O óleo descartado corretamente pode ser usado na produção de biodiesel, sabão, tintas a óleo e vários outros produtos.

“Nós contamos com um projeto de coleta de óleo de cozinha, no qual a cada dois litros de óleo usado, o munícipe recebe um produto de limpeza. A iniciativa é um incentivo para que a população faça o descarte correto do óleo de cozinha e assim ajude o meio ambiente”, disse o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes.

Pilhas, baterias, computadores, aparelhos de som e ar condicionado, lâmpadas, eletrodomésticos e outros lixos eletrônicos também devem ser descartados de maneira correta a fim de não prejudicar o meio ambiente, pois podem conter metais pesados, como mercúrio e chumbo, que podem contaminar o solo e os lençóis freáticos caso sejam descartados incorretamente.

O descarte deve ser feito no PEV que está na Rua Professor José Leme do Prado Filho, número 173, Jardim Nova Itupeva (na Chácara do Abobrinha). O horário de funcionamento é das 8 às 16 horas.

Ler Anterior

Prefeitura reforça manutenção e zeladoria das áreas verdes em diversos bairros

Ler Próxima

Atividades no CCI retornam em fevereiro; matrículas para o EJA já podem ser feitas