Foram definidas as diretrizes que a Educação trabalhará ao longo deste ano
Planejamento pedagógico do ano letivo de 2022 é abordado em encontro de equipes
Educação promoveu nos dias 27 e 28 janeiro os dois encontros de ‘Formação Continuada’
Com este intuito, a Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Educação promoveu nos dias 27 e 28 janeiro, dois encontros de ‘Formação Continuada’. As dinâmicas que aconteceram no HTPC e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) reuniram mais de 50 profissionais da Educação.
Para o secretário Fábio José de Andrade este será mais um ano difícil, por conta da pandemia. “Estamos organizando um trabalho para o enfrentamento deste ano que se inicia. Com muito otimismo e alegria estamos preparando nossos gestores e coordenadores, para que possamos receber nossos professores no dia 02 de fevereiro. Esse será um ano muito abençoado, sem dúvidas mais um ano difícil e com muitos desafios. Mas nós estamos nos preparando para acolher as crianças da melhor forma possível”, comentou o secretário.
No primeiro dia, o encontro contou com a presença de todos os gestores, novos gestores, coordenadores pedagógicos e servidores educacionais da Rede Municipal de Ensino. Já no segundo, participaram os gestores das Creches.
Rosângela Veronezze, assessora Especial de Educação, comenta sobre o acolhimento aos servidores neste momento. “O planejamento é necessário para 2022 e o acolhimento das diretoras que estão chegando também é importante. Definimos as diretrizes que a Educação tem para trabalhar e compartilhamos com todos, para que estejam inseridos nas práticas das creches e escolas”, disse ela.
Para Valéria Muraro de Medeiros, coordenadora do Departamento de Formação Continuada, o objetivo do encontro também foi discutir os problemas de desenvolvimento por conta da pandemia. “O planejamento é o ponto principal na organização dos nossos trabalhos para que ele transcorra de forma tranquila e coesa e com resultados positivos ao longo e ao final do ano letivo.”, explicou.
Vera Lucia Ferreira, assessora do Departamento de Formação Continuada, também comentou sobre a iniciativa. “A ação foi pensada principalmente nas primeiras questões de acolhimento e planejamento, sempre com as suas práticas, vivência e diálogos, respeitando as múltiplas infantis”.
Encontros aconteceram no Centro de Convivência do Idoso e no HTPC
Ao todo participaram mais de 50 servidores da Rede Municipal de Ensino (creches e escolas)