Festival Fuchs contou com apresentações artísticas das mais diversas áreas
Mais de 70 artistas se apresentam em cinco dias de Festival Fuchs; cultura comemora retomada
Evento marca retomada as atividades culturais em Itupeva e anima público e artistas
O evento, que celebrava os 56 anos de Itupeva e os 30 anos da empresa, teve início na quarta-feira (17) e contou com a participação de mais de 70 artistas de Itupeva, que se apresentaram nas seguintes áreas: artes visuais e economia criativa; criação e execução do cenário da Vila Cultural; cultura afro-brasileira; dança; música e teatro.
“Essa semana foi muito importante para a cultura da cidade. Foram cinco dias de Festival Fuchs e o início oficial das exibições de filmes no Cine Teatro. Entendo que a cultura renasce em Itupeva. Como o prefeito Marcão Marchi disse, a cultura no município está só começando. O Festival Fuchs foi a retomada das atividades e nós, como gestores, estamos felizes, porque a cultura foi uma das áreas que mais sofreu com a pandemia. Agradeço a empresa Fuchs, na pessoa do Ernesto Tomé (diretor-executivo), pela iniciativa”, ressaltou a secretária de Agricultura e Cultura Valdirene Pavan.
Neste domingo (21), o público que compareceu ao Parque da Cidade pode acompanhar diversas apresentações musicais, balé, dança country, dança cardio e contação de história.
Para Davi Miranda, músico que encerrou o festival, o evento mostrou que Itupeva está na contramão de muitas cidades, porque apóia a cultura. “Muito legal fazer parte desse evento. Infelizmente em muitos lugares, a cultura não é valorizada. Fico feliz por saber que Itupeva está na contramão desse sistema, valorizando a cultura e seus artistas. Foi uma honra ter encerrado o festival”, destacou o cantor.
Na mesma linha de raciocínio, o cantor Peter Salaar ressaltou o trabalho da Prefeitura com a cultura no município e a emoção de ver os filhos no palco. “Percebemos que a cultura fica sempre em segundo plano, mas aqui em Itupeva estamos vendo uma mudança, uma valorização. Cultura, como o próprio nome já diz, alavanca socialmente muitos projetos, muitos sonhos, cultura é vida. Em relação de tocar e ver meus filhos no palco, é algo sensacional, prazeroso e emocionante”, comentou o cantor que se apresentou ‘solo’ e com a banda Made in Vinil, na qual seu filho, Bruno Salaar, faz parte, além de ver a apresentação dos filhos Giulia e Bruno.
O Festival Fuchs de Cultura recebeu a doação de R$ 100 mil, que foram distribuídos entre os artistas selecionados.
Davi Miranda subiu ao palco para realizar o encerramento do Festival
Artistas passaram por uma seletiva e os vencedores receberam premiação em dinheiro
Dois locais foram montados para receber as intervenções artísticas no Parque da Cidade