Região: Itupeva prossegue para a fase verde do Plano SP
A partir deste sábado (10/10), a região de Campinas vai passar para a fase verde do Plano São Paulo de retomada da economia.
Nesta fase, ocorrerá aumento de horário e capacidade das atividades flexibilizadas nas fases anteriores e também, será permitido a realização de eventos, convenções e atividades culturais com público em pé após 28 dias de estabilidade.
A região estava na fase amarela já havia 62 dias, onde estava permitido a reabertura de academias, bares e restaurantes, além de ter ampliado o horário do comércio. Anunciado pelo governador João Dória em junho, o Plano São Paulo determina etapas de reabertura de setores da economia após os impactos causados pela pandemia.
Apesar da liberação, as prefeituras das cidades que decide o que e quando deve reabrir.
O que muda na fase verde?
Shoppings e comércio de rua podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%; Após 28 dias de estabilidade, eventos convenções e atividades culturais podem ser realizados com público em pé, mas com obrigação de controle e hora marcada. Bares e restaurantes também podem abrir por 12 horas, desde que iniciem as atividades depois das 6h e terminem às 22h, com permanência no local até 23h;
Salões de beleza e barbearia podem abrir por 12 horas e com aumento da capacidade para 60%; Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica podem abrir por 12 horas e com 60% de capacidade.