Intercolonial: Jantar de Confraternização proporciona integração entre as diversas cidades em Itupeva
Em clima de descontração, o salão da Igreja Santo Antônio sediou na noite deste sábado, 25 de janeiro, o Jantar de Confraternização dos organizadores e atletas que participam da 70ª edição do Intercolonial de Tênis de Mesa, que transformou Itupeva na capital nacional da modalidade.
De acordo com o mesatenista de Campinas, Kenji Simizu, de 85 anos, participar desta confraternização foi fundamental para conquistar novas amizades e descontrair, ainda mais com os integrantes da própria equipe. “Esse jantar foi muito importante para reunir todos os atletas num ambiente agradável, fora da competição. Ou seja, neste momento prevaleceu a amizade”, diz.
O clima de descontração do jantar também contribui para relaxar os atletas que lutam pelo título do Intercolonial. Segundo Roger Tomyioshi Shiozaki, de 19 anos, da cidade de Sorocaba, que integra a Equipe Centro-Oeste e atua na categoria Juventude, essa confraternização foi essencial para amenizar a adrenalina dos jogos. “Esse jantar foi fundamental para aliviar o estresse da competição. Além disso, foi uma grande oportunidade para conhecer pessoas e fazer novas amizades”, comenta.
O atleta e presidente da Associação Cultural Beneficente e Esportivo Nissei de Itupeva (ACENI), Firoyoshi Shihonmatsu (Claudio), demonstrou muita alegria por este momento. “Foi muito bom estar com todos os mesatenistas neste jantar, pois uma vez por ano, o Intercolonial é realizado, sendo uma ótima oportunidade para desfrutarmos da amizade nesta grande festa do esporte”, afirma.
Já o diretor técnico da comissão organizadora do Intercolonial, Marcos Yamada, descreveu a importância do jantar de confraternização. “Trata-se do único momento em que os atletas podem relaxar. Portanto, o jantar foi uma grande festa para todos”, descreve.
O vice-prefeito de Itupeva e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, compareceu ao jantar e elogiou a organização do Intercolonial, bem como a todos os mesatenistas deste evento. “O 70º Intercolonial como um todo é muito importante para Itupeva. Neste momento somos a cidade do Tênis de Mesa no País, afinal estamos recebendo atletas de todo o Brasil e a colônia japonesa tem um papel fundamental no exercício do esporte e da cidadania. Portanto, este evento é uma grata satisfação para o governo Marcão Marchi e o jantar de confraternização marca a proximidade do encerramento desta edição, repleta de alegria”, destaca.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, também marcou presença e destacou o momento de integração. “O jantar foi um momento de descontração e muita confraternização, sobretudo foi um encontro de gerações, unindo crianças, jovens, adultos e idosos. Foi uma festa muito bonita, demonstrando a união e organização da comunidade japonesa”, ressalta.
Saiba mais – A 70ª edição do Intercolonial de Tênis de Mesa é sediada neste ano em Itupeva, no período de 24 a 26 de janeiro, com disputas que acontecem no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo.
Confira a programação da competição neste domingo:
8 horas – Individual: Adulto Feminino, …até Mega-Veterano
Torneio de Consolação nas categorias Pré-Pré-Mirim, Pré-Mirim e Mirim
Torneio Aberto Livre
8 horas – Finais Individuais das categorias iniciando pelo Pré-Pré-mirim a Juventude
9h30 – Final da categoria Adulto Masculino e início da Categoria Especial